1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos



As emissões analógicas de TV irão ser gradualmente eliminadas até entrar a nova televisão digital terrestre, ou seja, a TDT. A partir de 12 de Maio, a primeira região portuguesa onde se começará a emitir em transmissões digitais será em “Alenquer”.


A Anacom discursou hoje neste mesmo local, Alenquer, com jornalistas e especialistas no assunto de forma a tirar todas as duvidas da população e dar a conhecer mais detalhes acerca do switch off das transmissões analógicas.

A eliminação completa do sinal analógico está previsto para o inicio de 2012, sendo que, segundo as previsões, o litoral do pais irá estar totalmente m TDT em Janeiro, passando de seguida para as ilhas, com previsão de se realizar em Março o switch off. Por fim, o interior do pais só deverá estar totalmente em TDT em Abril de 2012.


Se as previsões forem cumpridas, Portugal segue a directiva europeia que prevê que a migração para o TDT deva ser feita até aos finais de 2012. Este switch off irá permitir que as larguras das ondas da televisão analógica sejam utilizadas para outros serviços, como o 4G.


Se a sua televisão não estiver preparada para receber transmissões MPEG4, ou seja, no formato da TDT, deve adquirir um descodificador ou comprar uma nova televisão.

Reformados, beneficiários do rendimento de inserção social e portadores de deficiências poderão beneficiar de um desconto de cerca de 60% do preço dos descodificadores.


Para ver mais informações sobre o TDT, pode visitar o site criado pela PT para ajudar: http://tdt.telecom.pt/.

Caso tenha alguma duvida também pode colocar a mesma aqui no TugaTech.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech