1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome navegador logo

 

A Google encontra-se a apostar fortemente no novo Material You, a nova interface que se encontra sobre o Android 12. E este novo design não deverá encontrar-se limitado apenas à nova versão do Android, pois também parece estar a ser cada vez mais integrado com as diferentes aplicações da empresa – onde se inclui o Google Chrome.

 

De acordo com o portal 9to5Google, parece que a Google encontra-se a trabalhar para integrar o novo design sobre as mais recentes versões do Chrome, que deverão adaptar o uso do navegador consideravelmente melhor ao sistema operativo da empresa.

 

O Material You pode ser visto como uma evolução do Material Design, que a empresa apresentou a sua reformulação em 2018. Este conta com bordas mais arredondadas e um estilo mais personalizável para cada utilizador. O novo sistema de cores vai adaptar o sistema e as suas apps aos gostos de cada um, permitindo uma combinação praticamente infinita de opções.

 

Ainda se espera que a Google venha a revelar mais informações sobre o Material You e a forma como os programadores o podem implementar nas suas apps. No entanto, a empresa já se encontra a realizar algumas mudanças para integrar o mesmo no Chrome, de acordo com as publicações de alterações na versão base do Chromium para Android.

Alguns programadores da empresa encontram-se a analisar a melhor forma de se implementar os sistema de personalização do Material You sobre a interface do navegador, e qual a melhor forma de permitir a adaptação de cores da interface aos gostos de cada um.

 

As conversas trocadas entre os programadores da empresa referem-se ao Material You pelo seu nome de código “Material NEXT”, que era o conhecido antes da Google o ter confirmado oficialmente. Apesar de o novo nome já ter sido revelado, parece que internamente o nome de código ainda se mantêm como sendo o “padrão”.

 

Por agora ainda não existe nada aplicado no Chrome que tire proveito destas funcionalidades do Android 12, mas espera-se que tal venha a surgir durante as próximas atualizações do mesmo e muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech