O Twitter encontra-se a trabalhar para fornecer aos utilizadores um conjunto de novas funcionalidades, e uma das que pode estar agora em testes irá ajudar a reduzir possíveis menções feitas com finalidades negativas.
De acordo com o portal TechRadar, o Twitter encontra-se a testar um novo sistema que permite remover as identificações de alguém num tweet, sem que tenham de bloquear a pessoa diretamente.
Este sistema pretende, segundo a plataforma, reduzir os casos onde as menções podem ser usadas como abuso ou para atrair atenção indesejada para alguém. O mesmo vai permitir que os próprios utilizadores possam remover os seus nomes dos tweets de outros utilizadores, limitando assim a exposição a possíveis mensagens de abuso na plataforma.
Ao aplicar esta medida, os utilizadores que mencionaram o utilizador não são notificados da remoção, mas ficam impedidos de voltar a mencionar o mesmo utilizador no futuro. Além disso, este sistema irá também permitir que os utilizadores possam bloquear as menções das suas contas entre 1 a 7 dias. Basicamente, será uma forma de colocar em “pausa” todas as menções que possam ser feitas para um utilizador.
Outra funcionalidade que se encontra em testes será a conhecida como “Mass Mentions”, onde a plataforma irá notificar caso um utilizador esteja a ser mencionado consideravelmente dentro do serviço, e irá permitir que o mesmo controle o que pretende realizar. Isto pode ajudar a solucionar casos de atenção indesejada dentro da plataforma, sendo um dos exemplos casos de mensagens que acabam por se tornar virais.
De momento estas funcionalidade ainda se encontram em desenvolvimento, e sem qualquer previsão de quando vão chegar aos utilizadores em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!