1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OSDN

 

Quando se pretende encontrar novos programas, existem vários portais pela internet que ajudam nesta tarefa, e hoje vimos deixar um bom exemplo disso mesmo que, além de fornecer os mesmos totalmente gratuitos, ainda são de código open-source.

 

O Open Source Development Network (OSDN) é uma plataforma focada em ajudar os programadores de aplicações open-source a fornecerem as mesmas para o mundo, permitindo um local central para o armazenamento e distribuição das aplicações e do código inerente das mesmas.

 

A plataforma possui um vasto conjunto de funcionalidades focadas em ajudar os programadores a manterem as suas aplicações, e ainda a poderem comunicar com a comunidade ou resolverem bugs e falhas com a ajuda da mesma. Existe ainda espaço para fornecer o alojamento gratuito para os conteúdos, de forma a que os programadores possam partilhar com a comunidade as suas criações – independentemente do ambiente onde estes se encontrem, seja Windows, Linux ou macOS.

 

OSDN site principal

 

Mas para além das funcionalidades focadas para os programadores, o OSDN é também um excelente local para os utilizadores que procuram alargar a sua oferta de aplicações, onde podem navegar por todos os projetos existentes e possivelmente encontrarão algumas aplicações úteis para os seus dia a dia.

 

O site é totalmente gratuito de usar, em parte devido a uma forte aposta em parcerias criadas ao longo dos últimos anos. Apesar de não ser um dos sites mais “bonitos” a nível gráfico, e da navegação pelas diferentes categorias poder até ser confusa para alguns, é um excelente ponto de procura de novas criações – ou até para quem pretenda alterar um pouco os hábitos e usar programas totalmente open-source.

 

Se está à procura de aumentar a sua coleção de software open-source, dê uma vista de olhos sobre o site a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech