1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia logo sobre placa

 

A Nvidia confirmou uma medida algo inesperada para a empresa, colocando as suas drivers de Linux em formato open source a partir da versão R515. O código fonte dos módulos de kernel da Nvidia vão ser disponibilizados no Github para qualquer um que pretenda analisar e adaptar os mesmos.

 

A empresa afirma que o código fonte será fornecido para todos os géneros de placas gráficas da empresa, mas para já, apenas os códigos focados para as GPUs de centros de dados são considerados estáveis para uso em ambientes de produção. O código das placas GeForce e Workstation são considerados “Alpha”.

 

Com esta medida, e sobretudo com todo o código fonte disponível publicamente, vai ficar mais simples para os gestores dos principais distros de Linux no mercado integrarem as drivers da Nvidia nos seus sistemas, melhorando também a compatibilidade e desempenho dos mesmos.

A Nvidia afirma que tem vindo a trabalhar com alguns parceiros para facilitar a distribuição e fornecimento dos pacotes necessários para estas tarefas.

 

Conforme indicado anteriormente, apenas o código associado às placas gráficas focadas para centros de dados encontra-se numa fase estável, o que inclui as placas das linhas Ampere e Turing. Este parece ser também o principal foco da empresa ao fornecer as drivers neste formato, focando-se em melhorar a sua integração com sistemas usados em centros de dados.

 

A empresa refere ainda que irá no futuro aceitar correções enviadas pela comunidade para as drivers, mas para já o código é apenas fornecido de forma direta para quem pretenda analisar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech