1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia drivers hackers

 

No final da semana passada a Nvidia foi alvo de um ataque informático, realizado por parte do grupo LAPSUS, também conhecido pelos ataques realizados recentemente ao Grupo Impresa em Portugal.

 

O grupo afirma ter em sua posse mais de 1TB de dados associados com os sistemas internos da empresa, e está pronto a divulgar toda a informação para o público. Inicialmente o grupo teria começado a disponibilizar cerca de 18GB de informações, alegando que a Nvidia devia realizar algumas medidas para evitar a propagação da restante informação.

 

No entanto, agora essas exigências passam para uma nova frente. O grupo pretende agora que a Nvidia coloque todas os seus drivers em formato open-source para Windows, Linux e macOS. Caso a empresa não realize esta medida até ao final desta semana, o grupo irá divulgar publicamente cerca de 250 GB de dados associados com chipsets, placas gráficas e outra informação interna da Nvidia – alguma da qual pode ser considerada confidencial ou sensível.

 

mensagem do telegram lapsus

 

A mensagem indica ainda que o grupo pode estar em conversações com a Nvidia para prevenir a divulgação de mais informações. No entanto, até ao momento, a empresa não confirma tal medida. Além disso, também não existem confirmações que a Nvidia venha a divulgar as suas drivers em formato open-source – e tal ação poderia prejudicar consideravelmente a empresa, tendo em conta que as drivers possuem informação proprietária que pode ser aproveitada para explorar falhas.

 

De notar que o grupo já tinha publicado no passado ficheiros associados com a tecnologia da Nvidia DLSS e algumas das futuras arquiteturas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech