1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rosto com desfoque

 

A Google revelou que vai abrir duas das suas ferramentas focadas em privacidade com o código disponível para todos. Esta pretende ser a mais recente aposta da Google em fornecer à comunidade novas ferramentas em formato open-source, e focadas para aumentar a privacidade de todos.

 

A primeira tecnologia é conhecida como "Magritte", e será basicamente um sistema de IA que deteta determinados conteúdos num vídeo, aplicando de imediato um efeito de desfoque nos mesmos – por exemplo, rostos ou matriculas de veículos. Este sistema é o mesmo que a empresa usa para garantir uma camada de privacidade adicional para as suas ferramentas – como o Google Maps.

 

A tecnologia pode, no entanto, ser adaptada para reconhecer praticamente qualquer género de objeto. A empresa sublinha que a mesma será útil sobretudo para jornalistas que tenham de processar vídeos e onde possam existir conteúdos sensíveis.

 

A empresa indica ainda que a tecnologia pode ajudar consideravelmente a realizar esta funcionalidade de privacidade num formato mais rápido do que seria atingido de forma manual.

 

A segunda tecnologia que a Google vai disponibilizar conta com um nome algo complicado: Fully Homomorphic Encryption (FHE) Transpiler. No entanto, a ideia será um sistema que pode trabalhar em dados encriptados, acedendo à informação dos mesmos de forma segura e mantendo a privacidade. A empresa sublinha que esta tecnologia pode ser particularmente útil no setor financeiro, da saúde e do governo.

 

A empresa espera que, durante o próximo ano, ainda mais tecnologias venham a ser disponibilizadas neste formato aberto, possibilitando aos utilizadores terem novas formas de usar as mesmas nos seus conteúdos e aplicações variadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech