A Microsoft tem vindo a tentar fazer com que os vários componentes existentes no Windows possam ser atualizados de forma mais consistente, usando para tal os serviços que a empresa fornece para esse fim – seja o Windows Update ou até mesmo a Microsoft Store.
A pensar nisso, a empresa encontra-se agora a melhorar a forma como irá atualizar o PowerShell do Windows, usando para tal o Windows Update. De acordo com o comunicado da empresa, as mais recentes versões do PowerShell irão começar a receber as atualizações necessárias diretamente pelo sistema de atualizações do Windows – invés de terem de recorrer a atualizações manuais pelos utilizadores.
Esta melhoria, segundo a empresa, deverá permitir que os utilizadores do Windows, e sobretudo os que usem constantemente a PowerShell, possam ter acesso às mais recentes correções, melhorias e até novas funcionalidades sem que tenham de aguardar que uma nova atualização geral do Windows seja lançada.
Esta melhoria irá começar a ser aplicada a partir do PowerShell 7 em diante, e os utilizadores apenas necessitam de atualizar uma última vez o programa para esta versão. A partir dai, todas as atualizações futuras são feitas pelo Windows Update.
Caso pretenda descarregar a versão mais recente disponível, de forma manual, poderá ser feito a partir do Github.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!