O WhatsApp encontra-se cada vez mais perto de começar a disponibilizar aos seus utilizadores o suporte a múltiplos dispositivos, uma funcionalidade que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos meses. Apesar de ainda nada oficial ter sido lançado, novas imagens apontam o que se pode esperar deste sistema.
O portal WABetaInfo revelou um conjunto de novas imagens que demonstram o que poderemos esperar do novo sistema de múltiplos dispositivos do WhatsApp. Para quem não sabe, esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam ter mais do que um dispositivo associado a um determinado número de telefone.
Basicamente, a conta do WhatsApp poderia ser usada ao mesmo tempo em diferentes equipamentos, mantendo a sincronização dos dados entre os mesmos.
As novas imagens reveladas sobre o sistema comprovam várias melhorias que a plataforma tem vindo a realizar, sendo que se destaca agora o suporte a permitir a ativação do sistema sem que o dispositivo principal necessite de se encontrar ligado à Internet e a capacidade do mesmo permanecer desligado pelo período máximo de dois meses.
Este sistema irá ter um equipamento do utilizador considerado como o “principal”, de onde a partir do mesmo serão feitas as sincronizações de dados quando seja necessário para os restantes equipamentos ligados à conta. Obviamente, para este fim o dispositivo necessita de uma ligação à Internet ativa.
Além disso, as novas imagens esclarecem ainda que irá existir o suporte até ao máximo de quatro dispositivos por conta do WhatsApp, onde se inclui a aplicação para dispositivos móveis, WhatsApp na Web e ainda o Facebook Portal – cada um é contabilizado como um equipamento.
Quanto à possível altura em que a funcionalidade vai encontrar-se disponível, os rumores apontam que a mesma deve ser lançada em dois meses, mas claro que estes prazos podem sempre variar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!