1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp multi device

 

Depois dos rumores que tinham vindo a surgir nas últimas semanas, eis que agora chega a confirmação: o WhatsApp vai receber finalmente suporte a múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

 

Durante uma entrevista ao portal WABetaInfo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa se encontra na reta final para lançar o suporte a múltiplos dispositivos no WhatsApp, o que vai permitir que os utilizadores tenham as suas contas ligadas em mais do que um equipamento – e mantendo as mensagens sincronizadas entre si.

 

De acordo com o executivo do Facebook, um dos principais problemas enfrentados pela plataforma encontrava-se na forma de sincronizar e encriptar todas as mensagens entre todos os dispositivos – até mesmo quando algum dos mesmos fica sem bateria e perde acesso à Internet. No entanto, este afirma que a solução encontrada foi “elegante” e uma das melhores para sincronizar mensagens entre equipamentos.

 

Além disso, a empresa confirma ainda que a nova funcionalidade deve começar muito em breve a surgir sobre os clientes Beta do WhatsApp, pelo que não deve faltar muito para surgir junto dos utilizadores.

 

Além desta novidade, a rede social também confirmou que se encontra a desenvolver uma app nativa do WhatsApp para o iPad, com vista a tirar total proveito das capacidades do ecrã deste modelo – algo que, até agora, não existia.

Outras funcionalidades foram também confirmadas, como é o caso das mensagens temporárias, as “bolhas” de conversação e ainda mais algumas que a empresa tem vindo a testar nos últimos meses.

 

Seja como for, se usa o WhatsApp no dia a dia, certamente que as novidades que estão para chegar em breve serão do seu interesse, portanto fique atento às novidades!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech