1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar a nova atualização KB5003690 para os utilizadores que se encontrem no Windows 10 2004, 20H2 e 21H1. Esta nova atualização foca-se em fornecer algumas melhorias sobretudo para quem utilize o sistema para jogos, além de uma bem esperada correção no novo widget de meteorologia do sistema.

 

A atualização KB5003690 não é automaticamente instalada nos sistemas, e quem o pretenda necessita de aceder às Definições > Windows Update para tal. Para começar, esta atualização conta já com o pacote de remoção do Flash dos sistemas onde seja instalado – algo que a Microsoft já tinha disponibilizado no passado mas vai começar agora a chegar a mais sistemas – e onde deverá servir para remover completamente o Adobe Flash do sistema operativo.

 

Além disso, desde a atualização KB5000842 que vários utilizadores tinham vindo a relatar problemas de desempenho em jogos, algo que a Microsoft parece ter confirmado e corrigido com esta nova atualização. Portanto, se usa o sistema para jogar, e foi um dos afetados pela perda de desempenho na atualização anterior, recomenda-se que verifique se esta atualização pode corrigir isso – a falha parece afetar sobretudo utilizadores de gráficas da Nvidia.

 

Para finalizar, foi ainda corrigido um problema com o novo widget de meteorologia da Microsoft na barra de ferramentas, onde este poderia surgir com o texto desfocado. Este problema parece ter sido resolvido com esta versão, juntando ainda algumas melhorias a nível de segurança.

 

No entanto, é importante ter em conta que esta atualização ainda possui algumas falhas conhecidas, nomeadamente num problema relacionado com certificados removidos do sistema – algo que já vinha de versões anteriores – e ainda de problemas de som em sistemas 5.1 Dolby Digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech