1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OBS da Microsoft Store

 

A Microsoft Store está a preparar-se para uma grande revolução com o Windows 11, com o suporte a aplicações Win32 na mesma. E para quem esteja na versão Insider do Windows 11, agora pode ter acesso a algumas dessas novidades com algumas das apps já disponíveis.

 

Entre as primeiras aplicações Win32 que se encontram disponíveis na Microsoft Store encontra-se a aplicação da Zoom, OBS, Canva e WinZip. Estas surgem como qualquer outra aplicação na loja, mas são as primeiras que quando instaladas no sistema operativo são efetivamente apps Win32, e não as tradicionais UWP que eram até agora a única forma de publicar na loja da Microsoft.

 

As aplicações neste formato descarregadas pela Microsoft Store são as mais recentes que estão disponíveis pelos programadores, no entanto a loja da Microsoft não fornece diretamente as atualizações futuras – algo que necessita de ser feito diretamente pelas apps.

 

Tendo em conta que estas versões são exatamente idênticas ao que se encontra nos sites originais, qual a vantagem de descarregar pela Microsoft Store? Basicamente será por conveniência de ter tudo num ponto central de acesso, juntamente com a segurança adicional que surge de uma fonte segura – e não de um site qualquer desconhecido pela Internet.

 

Resta saber se estes dois pontos serão suficientes para atrair tanto os utilizadores finais do sistema como também os programadores, que necessitam ainda de publicar as suas apps na loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech