A Microsoft realizou mais uma mudança sobre o subsistema do Windows para Linux (WSL), sendo que agora o mesmo surge como uma aplicação regular para o Windows 11 na Microsoft Store.
Com o objetivo de simplificar o uso deste sistema, a Microsoft disponibilizou o mesmo na sua Store, permitindo que os utilizadores o instalem como qualquer outra aplicação do Windows. Isto deverá facilitar consideravelmente a tarefa de usar o mesmo no dispositivo.
Além disso foram também feitas mudanças e atualizações no próprio sistema, como é o caso da atualização do Kernel de Linux para a versão 5.10.60.1, bem como a integração do WSLg, que permite executar aplicações com GUI do Linux dentro do Windows.
Para muitos, a integração do WSL com o Windows 11 é uma das grandes vantagens do sistema, ainda mais quando este vier a receber o suporte a aplicações do Android de forma nativa - algo que a Microsoft se encontra a prever para breve.
Até agora, o WSL era considerado um componente opcional do sistema, mas com o Windows 11 surge como uma funcionalidade extra, e certamente que vai começar a ser mais adotado com as facilidades da Microsoft em aceder ao mesmo.
A integração do suporte a aplicações com GUI do Linux é outra vantagem, permitindo executar programas do Linux quase de forma regular dentro do Windows. Obviamente, estando dentro da Microsoft Store, isto também permite que a empresa possa fornecer mais facilmente possíveis atualizações para o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!