1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 interface

 

A chegada do Windows 11 também vai trazer novos desafios para quem pretenda usar o sistema fora dos meios “convencionais”. Muitos utilizadores de sistemas Mac acabam por instalar o Windows 11 em formato de virtualização sobre os seus sistemas, para terem acesso a algumas funcionalidades necessárias nesse sistema.

 

No entanto, com os requisitos do Windows 11, isso deixa de parte uma longa lista de dispositivos da Apple. Mas a Parallels pode estar já a trabalhar numa solução. De acordo com a empresa, que é conhecida por fornecer aplicações para macOS destinadas exatamente à virtualização do ambiente Windows estes sistemas, refere que se encontra a trabalhar para colocar o Windows 11 a funcionar corretamente nos mesmos, e que irá fazer todos os possíveis para tal.

 

Nick Dobrovolskiy, executivo da Parallels, informa que a equipa de desenvolvimento do programa tem vindo a aguardar o lançamento do Windows 11 na sua versão Insider para começar a trabalhar em desenvolver a aplicação focada nesta utilização. A tarefa pode ser um pouco mais complicada do que a existente nos anos anteriores, mas a empresa refere que irá fazer todos os possíveis para que a tarefa seja realizada.

 

Obviamente, os Macbooks não possuem chips TPM 2.0, que são um requisito em todos os dispositivos onde se pretenda instalar o Windows 11 – embora a Microsoft também já tenha confirmado que podem existir exceções a esta regra. Será interessante analisar como a empresa irá contornar este requisito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech