1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

codigo base

 

Um grupo de investigadores da empresa de segurança “Nord Security” revelou recentemente ter descoberto milhares de credenciais de login que terão sido roubadas por um malware desconhecido.

 

De acordo com os investigadores, os dados terão sido obtidos por uma nova forma de malware até agora desconhecida, e que terá infetado mais de 3 milhões de computadores com o sistema Windows, e a partir dos quais terão sido roubados mais de 26 milhões de dados em diferentes websites.

Os dados roubados dizem respeito a uma vasta categoria de sites, desde plataformas de pagamento online, serviços financeiros, plataformas de partilha de ficheiros na cloud, redes sociais, entre outras. Além dos dados de acesso, os conteúdos incluem ainda emails e outra informação pessoal, cookies e mais de seis milhões de ficheiros roubados dos sistemas.

 

O malware estaria ainda focado em roubar ficheiros pessoais dos utilizadores no Ambiente de Trabalho e sobre a pasta de Downloads do sistema, enviando os mesmos para sistemas em controlo dos atacantes. No total acredita-se que este novo malware tenha roubado mais de 1.2 TB de dados dos sistemas que chegou a infetar.

 

Os investigadores afirmam ainda que este malware parece ter sido criado de forma específica para potenciais atacantes, não se tratando de uma variante de um malware popular de grupos que pretendam focar-se no destaque que ganham.

 

Até ao momento não se sabe exatamente quais as intenções dos atacantes sobre os dados que terão sido recolhidos, e se estes vão ser colocados à venda ou poderão servir de plataforma para outros géneros de ataques.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech