Um grave problema parece estar a afetar um vasto conjunto de dispositivos da linha Samsung Galaxy S20, que pode causar problemas no funcionamento do ecrã destes modelos.
De acordo com os relatos de alguns utilizadores, várias unidades do Samsung Galaxy S20 estão a apresentar um problema de tingimento nas cores do ecrã, que leva a que estes fiquem ligeiramente brancos ou verdes. O problema não é propriamente recente, e na realidade existem relatos de problemas similares faz alguns meses nos modelos S20+ e S20 Ultra, mas o número de equipamentos afetados tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos.
O problema começa por se verificar com o aparecimento de algumas marcas brancas ou amarelas nas bordas do ecrã, sendo que pouco tempo depois esse problema alastra-se para praticamente todo o ecrã. Sobre determinadas condições, as cores do ecrã podem ser gravemente afetadas, ao ponto de mudar a perceção das mesmas ou até de impedir que o dispositivo seja usado por completo.
Alguns utilizadores encontram-se a apelidar este problema de “Green Screen of Death”, já que o ecrã começa subitamente a revelar os sintomas sem que qualquer problema tenha surgido no resto do dispositivo. Em alguns casos a situação alivia após alguns dias, enquanto noutros o ecrã pode ficar praticamente inutilizável.
Os primeiros casos desta falha começaram a surgir em Maio de 2021, mas nas últimas semanas praticamente todos os dias surgem novos comentários de utilizadores nos fóruns de suporte da empresa com o mesmo problema.
Até ao momento a Samsung ainda não confirmou oficialmente nenhum problema generalizado com os dispositivos, sendo que alguns moderadores dos fóruns de suporte da empresa recomenda os afetados a realizarem o reset dos seus equipamentos – mas tendo em conta que a falha parece estar associada com o hardware em si, esta não resolve o problema.
Outra solução passa por levar o dispositivo a um representante da marca oficial, de forma a analisar a situação.
Como indicado, a Samsung não confirmou até ao momento qualquer problema generalizado a nível dos ecrãs dos seus dispositivos mais recentes. No entanto, é também importante referir que a Samsung não é a única empresa que foi afetada por problemas similares a estes – a Apple também teve um problema similar com o iPhone 12 aquando o seu lançamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!