1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphones na mesa

 

Situações onde smartphones falham catastroficamente ao ponto de os mesmos se incendiarem não são recorrentes – felizmente – mas ainda acontecem de tempos a tempos. E parece que ultimamente este género de casos tem vindo a ocorrer com bastante mais frequência em dispositivos da Xiaomi.

 

Faz apenas alguns meses desde que foi reportado o caso de um dispositivo Poco X3 que, subitamente durante o carregamento, terá se incendiado, algo que se seguiu poucas semanas depois por um Redmi Note 9 Pro em condições similares. Ambos os dispositivos, segundo os relatos, encontravam-se em bom estado de conservação e não tinham qualquer género de danos.

 

Mas parece que os casos não terminaram por aqui, já que recentemente existem mais relatos de casos idênticos com novos dispositivos da Xiaomi. Desta vez dois modelos diferentes: um Poco C3 e Redmi 8.

Segundo o utilizador "Abhishek Yadav", no caso do Poco C3 o dispositivo terá pegado fogo enquanto se encontrava no bolso do utilizador, um residente na região de Shihabuddin, na Índia. O dispositivo terá explodido de tal forma que chegou a provocar ferimentos na perda do utilizador.

 

dispositivo final queimado

 

Este caso, no entanto, é ligeiramente diferente dos demais, já que apesar de o dispositivo apresentar danos consideráveis na zona da bateria, este encontrava-se no bolso dos utilizadores, e não se encontrava a ser carregado, como o que teria acontecido nos restantes casos nos meses anteriores.

 

Quanto ao Redmi 8, o tweet original do caso foi entretanto eliminado, mas não sem antes ter sido capturado pela Internet, e onde o utilizador afetado informa que o dispositivo estava a ser usado por um menor na altura que começou a apresentar problemas na bateria. Além disso, o utilizador afirma ainda que entrou em contacto com a Xiaomi, e que esta atribuiu as culpas ao utilizador.

 

tweet eliminado do caso da xiaomi

 

É importante ter em conta que este género de casos deve ser tido com bastante atenção, sobretudo porque não existe forma de comprovar diretamente se os dispositivos tinham qualquer género de dano anterior que pudesse causar os problemas nas baterias. No entanto, sem dúvida que existe a possibilidade que algumas unidades de baterias possam apresentar problemas em determinadas condições – e não seria a primeira vez que o mercado via uma falha catastrófica a nível de baterias em produtos bastante populares...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech