1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

mapa global ligado

 

Existe um número finito de pessoas no planeta, e apenas existem 24 horas num dia. Com isto, uma das questões que muitas vezes surge quando se revela números de utilizadores nas redes sociais é: quando irá chegar o ponto de saturação?

 

Este ponto será, teoricamente, a altura em que todos os utilizadores que poderiam inscrever-se em plataformas como o Facebook ou Twitter já o fizeram, e portanto, não existe mais ninguém que poderá fazer parte das mesmas.

Atualmente é raro encontrar casos de pessoas que não estejam – ou pelo menos tenham ouvido falar – de algum tipo de rede social. E segundo Kate Conger, escritor do New York Times, é possível que se comecem a verificar alguns problemas de crescimento nas principais redes sociais dentro dos próximos tempos.

 

Segundo o mesmo, o Facebook revelou no mês passado que o seu número de utilizadores nos EUA se manteve inalterado desde o início do ano, e que o número de utilizadores ativos na Europa tem vindo a cair no mesmo período. No entanto, o seu número de utilizadores globais ainda tem vindo a aumentar.

Já o Twitter, que tinha vindo a enfrentar problemas de crescimento nos últimos anos, recentemente revelou que o número de utilizadores ativos mensalmente caiu em quase um milhão desde o início do ano. Depois destes valores terem sido revelados, o preço das ações em bolsa do Facebook e Twitter caíram drasticamente.

 

facebook computador

 

Segundo Conger, estas quedas e poucas variações no crescimento começam a levantar questões sobre os investidores e analistas, sobretudo se é possível que estejamos a entrar numa época de estagnamento das plataformas. É também possível que estes valores e quedas estejam associados com a crescente preocupação do público face a redes sociais, além das próprias atitudes e escândalos das empresas – como é o caso da recente recolha de dados no Facebook.

 

Seja como for, a questão principal sobre a saturação das redes sociais ainda se mantém, pois teoricamente é possível que esta altura chegue, resta apenas saber o quando.

 

E caso se confirme, isto poderá ter consequências graves para as redes sociais, visto que sem meios de crescimento poderão começar a afetadas monetariamente. Em todo o caso, as principais redes sociais deverão ter planos para continuar a manter os utilizadores ativos nas plataformas, bem como atrair aqueles que tenham acabado por sair ao longo do tempo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech