1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook emojis

 

Em antecipação do Dia Mundial do Emoji - World Emoji Day - celebrado no próximo dia 17 de julho, o Facebook revela hoje quais são os emojis mais usados em Portugal. A nível global, o Facebook revela ainda que, nos últimos 3 meses, as mulheres criaram mais publicações com emojis do que os homens.

 

Todos os dias, a qualquer momento, em qualquer local do mundo, as pessoas usam o Facebook e o Messenger para estarem próximas dos seus amigos, familiares e comunidades, e por diversas vezes essa comunicação acontece através de emojis.

 

Os emojis são uma forma de acrescentar humor e vivacidade às nossas conversas, servindo até, ocasionalmente, para expressar um sentimento que não conseguimos traduzir em palavras. E os emojis também acompanham em tempo real a nossa história. Por exemplo, o Facebook tem identificado um aumento de uso de emojis com proteção facial, de micróbio, e vacina, uma consequência natural da pandemia da COVID-19.

 

Em Portugal, o emoji mais usado no Facebook e Messenger é o emoji a enviar um beijo, que normalmente pretende demonstrar amor e afeto, sendo também utilizado para nos despedirmos de alguém e desejarmos um bom dia. Os emojis mais usados em Portugal são:

 

emojis populares facebook

 

Para os foodies, os emojis são uma forma divertida de expressar o que estamos a comer e a beber num determinado momento, ou até mesmo para sugerir uma ação ou desejo. Em Portugal, os emojis de comida e bebida mais usados são:

 

emojis de comida

 

Quando analisamos o emoji mais utilizado por género em Portugal, existe uma diferença assinalável entre homens e mulheres:

 

emoji por sexo

 

As várias gerações também se expressam de diferentes formas e a utilização de emojis não é excepção. O Facebook analisou o top três de emojis mais usados pela Geração Z (entre os 18 e os 24 anos), Millenials/Xennial, (entre os 25 e os 44 anos) e a Geração X e os Baby boomers (mais de 45 anos)

 

emojis por idade

 

Além de revelar os emojis mais usados em Portugal, o Messenger anuncia hoje o lançamento dos Soundmojis.

 

Os Soundmojis são uma nova forma de enviar clips de som no Messenger. Agora, vai ser possível escolher dentro de uma biblioteca uma série de efeitos sonoros e excertos de canções populares. O som é enviado como um emoji, sem palavras, que surpreende ao revelar um som anexado à imagem.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech