1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DirectX 12

 

A Microsoft revelou grandes mudanças para o Windows 11 focadas no “gaming”, tanto com a chegada do Auto HDR como do novo DirectStorage. Estas duas funcionalidades eram algo que apenas se encontrava na Xbox mais recente da empresa até ao momento, mas abrem assim uma nova porta de possibilidades para os jogadores em PC.

 

Inicialmente a empresa confirmou que estas duas funcionalidades estariam disponíveis apenas para o Windows 11, mas parece que a empresa voltou agora atrás na sua decisão, tendo disponibilizado também o SDK das mesmas para o Windows 10 na versão 1909 ou superior.

Ou seja, com o novo SDK, os programadores podem adaptar os seus jogos para tirarem proveito das novas tecnologias até mesmo para utilizadores que se encontrem no Windows 10, o que será sem dúvida uma grande novidade para os gamers, sobretudo os que não consigam realizar o upgrade para o Windows 11 devido aos novos requisitos.

 

O grande destaque de toda esta novidade encontra-se no suporte do DirectStorage ao Windows 10. Esta é uma tecnologia que a empresa tinha vindo a focar-se bastante para a Xbox, e que melhora drasticamente os tempos de carregamento dos jogos e dos conteúdos nos mesmos – como tal, será uma grande novidade de se ver implementada em ambos os sistemas da empresa.

 

Obviamente, os programadores dos jogos ainda necessitam de adaptar os mesmos para tirarem total proveito do DirectStorage, portanto não se espera que a lista suportada seja longa para começar, mas isso deverá melhorar com o tempo e em futuros jogos a chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech