1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Baptizado com o nome Artificial Muscle-Operated Arm (Braço artificial operado por músculos, em uma tradução directa), este equipamento pretende ser um braço controlado por pensamentos. Desenvolvido por dois estudantes da Universidade Ryerson, em Toronto, este braço mecânico é accionado pelas ondas cerebrais e opera utilizando ar comprimido.


Este projecto pretende ser uma alternativa as actuais próteses, onde os doentes necessitam de realizar diversas e complicadas operações. Para utilizar este braço mecânico, não é necessária nenhuma cirurgia, necessitando apenas de uma capacete que irá “ler” as suas ondas cerebrais.

A escolha do ar comprimido para mover os diversos “músculos” desta prótese, faz com que o preço total baixe para os 20 mil dólares, ou seja, menos de metade do valor de uma prótese normal.


Apesar de o software utilizado para controlar a prótese tenha demorado mais de um ano a ser realizado, todo o equipamento foi montado em menos de 78 horas. Para o futuro, estes dois estudantes pretendem melhorar o software e dar movimento aos dedos da prótese que, até a data, não são ainda possíveis de controlar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech