1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Para quem não tenha um leitor de ficheiros PDF instalado no sistema, o Edge torna-se uma alternativa considerável para abrir estes conteúdos – e agora a nova versão do navegador conta com algumas novidades focadas para os utilizadores que realizam essa tarefa.

 

A mais recente versão do Edge passa a contar com algumas melhorias focadas para os ficheiros PDF, que deverão tornar a tarefa mais fácil para quem costume abrir os ficheiros no navegador. Uma das novidades encontra-se na nova opção de “Campo de Texto livre”, que permite aos utilizadores adicionarem texto diretamente nos documentos para marcar algum conteúdo mais importante ou acrescentar notas num documento.

 

Na mesma ideia, também se encontra disponível o novo “sublinhado”, que permite destacar determinadas partes do texto em diferentes cores. Estas duas novidades devem chegar sobre a versão do Edge 95.

 

novo sublinhado para PDFs do edge

 

Por fim, os utilizadores podem ainda navegar pelas diferentes páginas de um documento PDF mais facilmente, através do uso de pequenas miniaturas para deslocação – o que pode ajudar a identificar mais rapidamente a página que se pretende encontrar em longos documentos.

 

Todas as novidades devem chegar em breve na versão estável do navegador, mas por agora ainda se encontram disponíveis apenas para os utilizadores do Edge Canary.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech