1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova versão do seu navegador Edge, o qual conta agora com alguns destaques focados sobretudo na segurança dos utilizadores online.

 

A nova versão do Microsoft Edge 88 encontra-se agora disponível sobre o canal estável, sendo que as novidades focam-se em fornecer mais segurança para as senhas dos utilizadores e melhorar o uso das mesmas online.

Para começar, o navegador agora pode sugerir senhas seguras durante o processo de criação de novas contas ou atualização das existentes. Desta forma os utilizadores podem gerar uma senha aleatória, que ficará também guardada automaticamente no mesmo.

 

Esta funcionalidade já se encontrava em testes desde setembro de 2020, nos canais Dev e Canary, mas chega agora para todos os utilizadores do navegador. Será sem dúvida uma forma de garantir mais segurança para as contas dos utilizadores, mesmo que não tenham de se lembrar de todas as senhas que possuem – já que o Edge trata de guardar e também sincronizar com outros dispositivos.

 

gerador de senhas do edge

 

Além disso, a Microsoft revelou ainda a nova funcionalidade “Password Monitor”, que permite monitorizar as senhas guardadas no navegador e identificar quando estas possam ter sido comprometidas.  O navegador verifica automaticamente sites que tenham sido conhecidos por terem os dados de credenciais roubados, e alerta o utilizador quando alguma das suas contas tenha sido afetada.

Esta é uma funcionalidade que também se encontra sobre o Google Chrome e Firefox, e que garante um passo extra de segurança para ajudar os utilizadores a manterem as suas contas sobre controlo.

 

verificação de senhas inseguras no edge

 

De relembrar que todas estas novidades devem começar a ser disponibilizadas para todos os utilizadores do Edge a partir de hoje, com a chegada da versão 88 do mesmo. O navegador deverá atualizar-se automaticamente na maioria dos casos.

De notar que, para usar esta funcionalidade, o utilizador necessita de ter a sua conta da Microsoft registada com o navegador, além de ter também a sincronização de dados ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech