1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google FLoC Cookies

 

O mês passado a Google reformulou as datas para a disponibilização geral do FLoC, a tecnologia da empresa que pretende ser uma forma alternativa de fornecer publicidade direcionada, mas mantendo a privacidade dos utilizadores no processo – ou pelo menos segundo o que a Google alega.

 

Os planos davam conta que a tecnologia iria começar a ser implementada de forma geral até 2022, mas agora a empresa veio novamente dar mais detalhes sobre como se irá processar cada etapa do processo.

 

Para começar, a empresa parece ter revisto alguns dos seus planos, sendo que agora a implementação em geral encontra-se prevista para inícios de 2023, com a segunda fase da transição a começar apenas no terceiro trimestre de 2023.

Esta fase será quando a Google acredita que os consumidores já terão deixado de lado os cookies tradicionais para publicidade, passando a adotar o FLoC. No entanto, espera-se que os primeiros testes sobre a tecnologia comecem a chegar a mais utilizadores ainda durante este ano – sendo que alguns utilizadores já estão incluídos na fase de teste inicial.

 

Google Floc timeline

 

Atualmente o número de utilizadores participantes no FLoC ainda é consideravelmente reduzido, mas a empresa espera avançar nos números dentro das próximas semanas.

De relembrar que a nova linha de tempo da Google faz parte da expansão da “Privacy Sandbox”, um conjunto de regras e componentes que a Google se encontra a desenvolver para tornar a navegação online mais privada para os utilizadores.

 

De relembrar que ainda existem fortes críticas sobre o FLoC, em parte porque a tecnologia é desenvolvida pela Google – ela própria uma empresa focada na publicidade – mas também porque muitos especialistas acreditam que a tecnologia em si não vai garantir mais privacidade diretamente para os utilizadores, sendo apenas uma forma da Google controlar ainda mais do mercado na sua maneira.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech