Faz pouco mais de uma semana que o Bitcoin se encontrava a atingir valores abaixo dos 30.000 dólares por unidades, mas parece que, durante a semana, a tendência tem vindo a ser de voltar a crescer – e um dos principais motivos para tal pode ter sido por culpa da Amazon.
Recentemente surgiram rumores de que a Amazon poderia estar a planear criar a sua própria moeda virtual, que teria como objetivo o uso da mesma dentro da plataforma – uma das maiores plataformas de compras online na internet.
Tendo em conta o volume de negócios da Amazon no mercado, a adoção de criptomoedas na mesma seria, sem dúvida, uma grande aposta para a empresa, e claro que isso rapidamente se sentiu sobre o mercado das criptomoedas em geral.
Os rumores indicam que a Amazon pode vir a começar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento dentro da sua plataforma online, e que os planos para tal podem vir a acontecer já durante o final de 2021. Portanto, existe a possibilidade que a plataforma venha a começar a incentivar o uso das criptomoedas – e os rumores indicam mesmo a possibilidade de vir a surgir uma criptomoeda dedicada da empresa.
Pouco depois da revelação dos rumores, o mercado verificou um aumento considerável no valor do Bitcoin, com as principais criptomoedas a seguirem essa tendência. Nas últimas 24 horas, o valor do bitcoin aumento cerca de 10%, depois de semanas em queda devido às medidas aplicadas pelo governo na China.