A Google encontra-se a atualizar os termos da sua plataforma da Play Store, sobretudo no que respeita a algumas categorias de aplicações na loja.
De acordo com as mudanças da empresa, que irão entrar em vigar a partir de 1 de Setembro, passa a ser proibido publicar na Play Store apps que sejam focadas para conteúdos de “relações compensadas”, mais conhecidas como sendo “sugar dating”.
Normalmente, um “sugar dating” corresponde a um relacionamento de uma pessoa mais velha e rica, que fornece ao parceiro compensações financeiras ou presentes diretos – normalmente para parceiros mais jovens.
A Google tem vindo a estar atenta à crescente tendência deste género de relacionamentos na Play Store, com apps a sugerirem encontros para este formato e a ganharem tendência na plataforma. No entanto, sobre as novas regras, as mesmas ficam agora proibidas de serem publicadas no serviço.
De notar que esta regra vai conjugar-se com outra que já se encontra ativa na plataforma, onde as aplicações não devem fornecer serviços que possam ser interpretados como uma compensação por atos sexuais – que se encontra perto dos mesmos termos que se encontra o “Sugar Dating”, motivo pelo qual a Google decidiu banir o mesmo.
Como referido, esta nova regra irá começar a ser aplicada na Play Store a partir de 1 de Setembro de 2021, e vai aplicar-se tanto a novas aplicações enviadas para a loja como às atualmente existentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!