1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bonecos do android

 

A Google encontra-se a realizar algumas mudanças na sua plataforma de login, que poderão afetar sobretudo os utilizadores que ainda se encontrem sobre versões bastante antigas do Android.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores que se encontrem em dispositivos com o Android 2.3.7 ou anterior irão agora deixar de conseguir realizar o login nas suas contas da Google pelo sistema. Esta medida surge como forma de garantir mais segurança para os mesmos e devido aos novos processos de login que se encontram aplicados pela Google – e não são compatíveis com antigos sistemas no mercado.

 

A partir de 27 de Setembro de 2021, os utilizadores que se encontrem sobre versões antigas do sistema Android deixarão de conseguir entrar sobre as suas contas da google pelos equipamentos.

Os utilizadores devem verificar mensagens de erro ao tentar aceder ao serviço, seja nas contas da Google, Gmail, YouTube, Maps, entre outras.

 

A empresa recomenda que os utilizadores verifiquem pela existência de atualizações para o sistema dos seus dispositivos, ou caso estas não existam, que tentem aceder usando diretamente o navegador dos mesmos – mas não existem garantias que esse método irá funcionar corretamente.

 

Basicamente, todas as apps que exijam o login nas contas da Google – ou até a conta do próprio sistema operativo – vão passar a ter problemas a partir de Setembro. A única alternativa que os utilizadores possuem passa por atualizarem para uma versão mais recente do Android – ou adquirirem um novo dispositivo – bem como tentarem realizar o login pelo navegador, mas também sem nenhuma garantia.

 

Esta medida não será certamente uma surpresa, tendo em conta que o Android 2.3.7 trata-se de uma versão bastante antiga, e que atualmente se encontra num número relativamente reduzido de dispositivos – a grande maioria equipamentos descontinuados.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech