1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Tensor

 

A Google veio revelar oficialmente os novos Pixel 6 de forma recente, sendo que uma das grandes novidades destes modelos encontra-se na inclusão do novo chip Google Tensor.

 

Apesar de a empresa não ter revelado muitos detalhes sobre o chip, começam a conhecer-se agora mais informações sobre o mesmo. Os rumores apontam que este novo chip encontra-se desenvolvido em 5 nm, e que será a Samsung a responsável pela sua produção em larga escala.

 

Obviamente, a escolha da Samsung como parceira para o desenvolvimento não é uma surpresa, tendo em conta que as duas empresa tem mantido conversações diretas nos últimos meses para a criação deste chip.

No entanto, o curioso será que este chip irá ser construído sobre um processo de 5 nm, que será idêntico ao que se encontra no Quacomm Snapdragon 888 e também nos mais recentes Exynos 1080/2100.

 

De notar que, oficialmente, tanto a Google como a Samsung não confirmaram detalhes sobre o novo chip e tão pouco como o mesmo será desenvolvido. A única informação que se conhece será que o mesmo era desenvolvido internamente sobre o nome de código “Whitechapel”, mas sem detalhes sobre a sua construção.

 

O facto de o chip ser produzido em 5nm pode ser positivo para a empresa, já que isso indica também que o mesmo vai ser consideravelmente mais eficiente do que o verificado com a geração anterior do Google Pixel 5, que ainda contava com um chip da Qualcomm Snapdragon 765G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech