1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games Free Fortnite

 

A Google parece que teve uma altura em que via a Epic Games como uma potencial opositora para a Play Store, ao ponto que a empresa pode mesmo ter pensado em adquirir a Epic Games para evitar que tal acontecesse.

 

Num conjunto de documentos revelados no tribunal relativamente ao caso entre a Epic Games, Apple e Google, novas informações apontam que a Google teria ponderado a possível aquisição da Epic no passado, devido à competição que a empresa poderia criar no mercado do Android.

 

Os documentos referem que a Google poderia sentir-se ameaçada com os planos da Epic em fornecer Fortnite por meios alternativos que não a Play Store, como forma de contornar os pagamentos de taxas. A Google teria traçado vários planos para evitar que tal medida acontece-se e que pudesse prejudicar os lucros da empresa, ao ponto que comprar parte ou a totalidade da Epic para evitar isso mesmo era uma das medidas.

 

Obviamente, a medida nunca passou do papel, e a própria Epic Games afirma que não tinha conhecimento de qualquer intenção de compra por parte da Google – o que indica também que a empresa não terá sido contactada para tal negócio.

 

Além disso, os documentos mostram também que a Google terá oferecido à Epic Games um acordo especial para manter Fortnite na Play Store – algo que a Epic também confirma.

 

Nesta altura, um responsável de topo da Play Store teria entrado em contacto com a Epic para negociar a possível chegada de Fortnite à Play Store, alegando que realizar o “sideload” de conteúdos fora da loja da Google era algo consideravelmente abismal e desnecessário – e que isso teria impacto para a Epic devido a todos os passos necessários para permitir que apps fora da Play Store fossem instaladas.

 

No final, os documentos aparentam demonstrar que a Google terá entrado em contacto com a Epic Games várias vezes para tentar convencer a empresa a colocar Fortnite na sua plataforma de apps, chegando mesmo a deixar vários pontos negativos de não o fazer e quais os impactos para os consumidores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech