1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Epic Games

 

Os documentos apresentados em casos nos tribunais pelas grandes empresas tendem a revelar alguns dos planos das mesmas no passado. Ainda em Setembro, foi conhecido que a Microsoft teve planos para adquirir a Nintendo no passado – algo que, obviamente, não se veio a realizar.

 

No entanto, com o recente caso entre a Google e a Epic Games, encontram-se agora a conhecer alguns detalhes interessantes. Um deles aponta como a Google já teve planos para adquirir a Epic Games no passado.

 

De acordo com os documentos apresentados ao tribunal, que agora ficam públicos, a Epic Games terá recebido uma forte proposta de compra por parte da Google, de forma a manter também Fortnite sobre a sua plataforma do Android e Google Play Store.

Num projeto que estaria apelidado internamente de “Elektra”, a Google terá ponderado adquirir a Epic Games por 2 mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 20% da empresa, caso esta reconsiderasse manter o Fortnite dentro da Google Play Store.

 

É referido que as negociações entre as duas empresas avançaram até certo ponto, mas a Epic Games viria a recusar a proposta. Ao mesmo tempo, a Epic Games também teria recebido uma oferta de compra da Tencent, uma das maiores empresas de videojogos atualmente no mercado, mas mesma esta foi recusada.

 

Não se conhecem os motivos que levaram a Epic Games a recusar esta proposta da Google, mas tendo em conta o histórico da empresa no que leva ao desenvolvimento de plataformas de videojogos – como o Stadia – não seria de estranhar que a Epic Games tivesse receio que Fortnite viesse a ficar como um projeto secundário da empresa, e eventualmente abandonado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech