A empresa de cibersegurança Wiz, que estava na mira de possível compra por parte da Google, terá rejeitado a proposta que a gigante da tecnologia teria proposto. A compra estaria avaliada em quase 23 mil milhões de dólares, e caso fosse realizada, seria uma das maiores aquisições dos últimos tempos da empresa.
Invés disso, os rumores agora apontam que a Wiz terá recusado a proposta de compra, e invés disso, irá proceder com a IPO da empresa, tal como estava inicialmente previsto.
A possível compra tinha sido relatada pelo The Wall Street Journal, faz apenas algumas semanas, e citando fontes próximas da empresa. No entanto, depois da avaliação de ambas as partes, a Wiz terá recusado a proposta.
Caso fosse realizada, a compra seria considerada uma das maiores de sempre da Google, ultrapassando mesmo a compra de 12.5 mil milhões da Motorola Mobility. Assaf Rappaport, co-fundador da Wiz, afirmou numa mensagem interna aos funcionários que recusar uma proposta tão boa é algo “duro”, mas que fará parte das estratégias da empresa para o futuro.
O mesmo aponta ainda as possíveis preocupações com as autoridades, que poderia avaliar o negócio e colocar um travão no mesmo, caso considerassem que a Google passaria a ter uma vantagem injusta sobre os rivais.
Com isto, a Wiz pretende agora voltar aos seus planos originais, de lançar a sua oferta pública, e permitindo que qualquer um possa comprar ações da empresa. A mesma estima atingir mil milhões de dólares em receitas durante o ano fiscal.
Tendo em conta as avaliações mais recentes, a empresa encontra-se com um valor em mercado de aproximadamente 12 mil milhões de dólares. A empresa espera ainda aumentar os seus investimentos durante os próximos tempos, e antecipando a IPO.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!