1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mi mix 4

 

Por esta altura não é segredo que a Xiaomi revelou o novo MI Mix 4 durante o dia de ontem, sendo que este é o primeiro dispositivo da marca com uma câmara debaixo do ecrã frontal.

 

Tendo em conta que a tecnologia não recebeu propriamente a melhor atenção quando surgiu no mercado, pelas mão da ZTE, existiram algumas questões sobre qual seria a qualidade final da câmara e das fotos capturadas pela mesma com o novo dispositivo.

A Xiaomi refere que a tecnologia foi otimizada para garantir a melhor qualidade possível, ao mesmo tempo que foram feitas otimizações também para evitar que o ecrã apresente algum falha visível sobre o local onde a câmara se encontra.

 

Esta câmara possui um sensor de 20 MP, que deverá ser suficiente para capturar fotos de boa qualidade por si só. Mas colocando uma camada de píxeis na frente da lente levanta também algumas questões – sobretudo a nível da qualidade final das fotos.

 

Felizmente os primeiros resultados foram agora revelados. Uma fonte que terá obtido permissão de acesso ao dispositivo foi capaz de comparar a câmara frontal do Mi Mix 4 com a câmara do Mi 11 Pro – e mesmo com todas as promessas, a qualidade final ainda é visivelmente inferior.

 

camara frontal do mi mix 4

 

A qualidade das fotos frontais do Mi Mix 4 apresenta-se um pouco “desgastada”, com os detalhes pouco nítidos, e em situações onde existe um visível clarão sobre as cores, esbatidas sobre o resultado final. Existem ainda problemas em detalhes, que são bastante reduzidos em certos ambientes com luz menos favorável.

 

câmara frontal do mi mix 4

 

A situação piora consideravelmente em ambientes com pouca luz ou de noite, com bastante ruído nas fotos e uma qualidade bastante abaixo do que seria de esperar para uma câmara de 20 MP.

 

câmara frontal com baixa luz xiaomi mi mix 4

 

Obviamente, ter a câmara oculta do ecrã é um ponto positivo, já que se pode aproveitar o máximo de espaço possível sem interrupções, e é visivelmente mais agradável do que ter uma notch ou sistemas complexos. No entanto, como se confirma pelas imagens, a qualidade final pode não estar à altura do que muitos esperam – pelo menos nesta fase de desenvolvimento da tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech