1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Mi Mix 4

 

Desde meados de 2019 que a Xiaomi não atualizava a linha do Mi Mix, e agora a empresa veio revelar grandes novidades com o seu novo Mi Mix 4. O modelo que já tinha vindo a surgir pela internet nas últimas semanas é agora oficial – e a Xiaomi já revelou todas as suas novidades.

 

Numa evolução clara do Mi MIX 3, o novo Mi MIX 4 vai ser o primeiro smartphone da Xiaomi com uma câmara atrás do ecrã frontal, e um conjunto de câmaras traseiras focadas em fornecer a melhor qualidade possível – e que o colocam frente a frente com o Mi 11 Ultra, que a empresa também revelou de forma relativamente recente.

 

O Xiaomi Mi MIX 4 conta com um ecrã de 6.67 polegadas AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, acompanhado ainda pelo suporte a 10 bit e HDR10+, protegido pelo Corning Gorilla Class Victus e, claro, a câmara selfie atrás deste ecrã.

 

Como acontece desde os primeiros dispositivos da linha Mi MIX, este modelo foca-se sobretudo no design, sendo elegante e minimalista, mas ao mesmo tempo robusto. Construído com materiais Premium, para uma sensação igualmente delicada. Na parte traseira encontra-se um painel de cerâmica, que vai estar disponível em três cores diferentes: branco, cinza e preto.

 

 

O painel frontal ocupa praticamente toda a estrutura sem bordas visíveis. Até mesmo na parte superior e inferior do ecrã este apresenta-se bastante linear com o resto da estrutura do dispositivo.

 

Obviamente, o destaque é dado ao sensor frontal para selfies, que se encontra atrás do ecrã – e permite assim o design linear do ecrã sobre toda a estrutura, sem notchs. A empresa afirma que a zona onde se encontra o sensor possui uma densidade de 400 píxeis por polegada.

A Xiaomi refere que esta zona conta com píxeis em forma de diamante, que permite obter a maior densidade e, ao mesmo tempo, criar um efeito mais brilhante para o ecrã, sem ter impacto na forma como o utilizador verifica os conteúdos.

 

camara frontal sem notch no Mi Mix 4

 

O ecrã AMOLED conta ainda com um contraste de 5.000.000:1 e suporte à tecnologia HDR10+, com uma resolução de FullHD+ e taxa de atualização máxima de 120Hz.

 

No interior encontra-se o chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, que promete oferecer ainda mais desempenho que o já existente Snapdragon 888, acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM, e até 512 GB de armazenamento interno em UFS 3.1.

O dispositivo conta ainda com suporte para redes 5G e Wi-fi 6, bem como um sistema de som adaptado pela marca Harman Kardon.

 

Xiaomi mi mix 4

 

A nível de câmaras, na parte traseira encontra-se um sensor principal de 108 MP, acompanhado por uma lente de telefoto de 8 MP e uma lente grande angular de 13 MP. A lente de telefoto permite capturar imagens com zoom otico de 5 vezes, ou zoom digital até 50 vezes.

Na parte frontal encontra-se o sensor de 20 MP debaixo do ecrã.

 

xiaomi mi mix 4 teaser

 

A nível da bateria, o Mi Mix 4 conta com uma bateria de 4500 mAh, que permite o carregamento rápido por cabo a 120W, mas pode também ser carregado sem fios até 50W. Segundo a empresa, isto permite o carregamento total da bateria, dos 0 aos 100% em 28 minutos. No entanto, para evitar problemas na bateria, a empresa irá limitar o carregamento e distribuir o mesmo pelo período de 45 minutos – que será também monitorizado a nível da temperatura da bateria durante o carregamento, e adaptada a velocidade em conformidade.

No sistema encontra-se de fábrica o Android 11 com a MIUI mais recente, mas certamente que vai receber no futuro o Android 12.

 

A nível de preço, o Mi Mix 4 deverá encontrar-se disponível nas principais lojas da empresa a partir de 657 euros para o modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No entanto, pode chegar aos 828 euros no modelo com 12/512GB. De notar que os preços são respeitantes ao mercado na China, onde a empresa revelou que o dispositivo vai encontrar-se disponível em primeiro lugar.

Não foram revelados detalhes sobre quando vai chegar a mais mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech