1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter nova mudança das cores

 

Se acedeu ao Twitter de forma recente, existe uma forte possibilidade de ter visto algumas alterações na plataforma – nomeadamente na forma como a sua fonte é apresentada.

 

Ao que parece, não foi o único. O Twitter encontra-se a testar uma nova fonte para a plataforma, que segundo a empresa, devem tornar a mesma mais acessível para todos. A atualização da fonte vai ser fornecida para todos os utilizadores, tanto na versão web como pelas aplicações para dispositivos móveis.

 

A mudança mais visível – e também a mais controversa – envolve a fonte “Chirp” da plataforma. Esta é a primeira fonte proprietária do Twitter, e agora surge com algumas alterações estéticas que a tornam mais fina, mas ao mesmo tempo mais simples de ler.

A grande vantagem da Chirp encontra-se no facto que esta pode ser adaptada para diferentes formatos de idiomas e de escritas – tanto da esquerda como da direita. A nova atualização realizar pequenas mudanças no design da letra – um pouco mais clara.

 

Além disso, foram ainda feitas mudanças variadas na interface, como é o caso do uso de cores diferentes para os botões de seguir outros utilizadores – agora surgem em tom branco, e apenas mudam para azul nas contas que o utilizador siga.

 

Esta alteração deverá começar a surgir em breve sobre todos os utilizadores - embora a empresa refira que ainda pode demorar algumas semanas a surgir para algumas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech