Foi durante o evento da Google I/O que a empresa revelou o novo WearOS 3, criado numa parceria com a Samsung para começar a integrar o sistema nos novos smartwaches da mesma. Juntando o conhecimento de ambas as empresas, foi possível desenvolver um sistema ainda mais otimizado para uso em smartwatches.
Apesar de o WearOS 3 ter sido lançado primeiro para os novos Galaxy Watch 4, parece que os planos da Google não se ficam por aqui. A Google possui planos de disponibilizar o WearOS 3 para o máximo de dispositivos possíveis, e isso passa por integrar o sistema em futuras atualizações de equipamentos que já se encontram no mercado.
Como tal, será possível que, em breve, mais dispositivos venham a suportar o WearOS 3 de forma nativa. Apesar de ainda se desconhecerem quais os dispositivos que vão receber a atualização, muito possivelmente os dispositivos que estejam atualmente com o Wear OS 2 devem vir a poder receber a nova atualização.
A Google refere que se encontram previstas três atualizações para as próximas semanas, portanto é possível que venham a ser reveladas novidades em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!