1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel logo dos processadores da empresa

 

A Intel tem vindo a ficar para trás no desenvolvimento dos seus chips, e enquanto que os principais rivais estão já em arquiteturas como as de 7nm, a empresa ainda se encontra na de 10nm em muitos dos seus modelos.

 

Mas isso pode vir a mudar, já que a empresa está a preparar-se para apostar em força no desenvolvimento dos seus novos chips em 3nm. De acordo com o portal UDN, a Intel está a dominar os pedidos à TSMC para iniciar a produção de chips em 3 nm, que devem ser integrados nas futuras linhas de processadores e gráficas da empresa.

 

De forma concreta, a empresa terá criado acordo com o objetivo de desenvolver quatro novos chips: três dos quais para processadores e mais um para gráficas. Obviamente, não existem detalhes sobre quais as características destes chips, e tão pouco se conhece quais serão os planos da empresa para o lançamento dos mesmos.

 

Mas tendo em conta que as ordens já foram colocadas, existe uma forte possibilidade que mais novidades venham a ser reveladas em breve.

De relembrar que, a par com estas revelações, a Intel também se encontra a preparar para o lançamento da sua primeira gráfica focada em jogos num processo de 7nm, a Intel Xe HPG, com lançamento previsto para 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech