A indústria dos componentes eletrónicos encontra-se numa discussão acesa sobre como diminuir ainda mais o tamanho dos vários transístores que compõem cada componente e chip eletrónico. Alguns acreditam mesmo que o limite pode já ter sido atingido.
No entanto, a Samsung está pronta para demonstrar o contrário, podendo iniciar a produção dos primeiros chipes de 7nm já em 2018.
A empresa deverá utilizar o recurso de Ultraviolet Exposure Equipment (EUV) para conseguir garantir que os futuros processadores ganham consideráveis melhorias a nível de desempenho e consumo de energia.
Em entrevista ao portal ZDNet, Heo Kuk, diretor-geral da System LSI Division – uma das principais aliadas da Samsung Electronics – afirma que a pesquisa pelos 7nm vai ser um grande desafio para todos os fabricantes no mercado, mas acredita que a Samsung irá conseguir liderar na investigação da mesma.
Mas antes de começar a pensar ir comprar um equipamento com chips de 7nm, o executivo também deixou o alerta que os atuais chips de 14nm deverão continuar a ser a norma durante bastante tempo.
Fonte SamMobile
Nenhum comentário
Seja o primeiro!