1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Conjunto de chips em placa

 

Nos últimos meses, o mercado dos semicondutores tem vindo a passar por uma verdadeira montanha russa, sendo que no caso particular da Coreia do Sul, a indústria tem vindo a verificar um excesso de stock de semicondutores faz quase seis meses.

 

De acordo com o portal Bloomberg, existe uma razão clara para isto, já que a indústria dos semicondutores no pais registou uma das maiores quedas dos últimos tempos. Os dados apontam que, em agosto, a indústria da Coreia do Sul registou quedas na venda de semicondutores de 1.7% a menos que o ano anterior, representando a primeira queda do mercado desde Janeiro de 2017.

 

Atualmente existem fábricas com inventários com mais 67.3% que o ano anterior e com envios para o mercado que continuam em queda, com o mês de Agosto a registar quedas de 20.4%.

 

A Micron, uma das maiores empresas de produção de memórias no mercado, apontou também recentemente que as vendas previstas para os próximos meses encontra-se quase 2 mil milhões de dólares abaixo das estimativas iniciais – dando assim uma forte queda para o mercado em geral. Também a empresa Kioxia, uma das maiores fabricantes chinesas de chips NAND, afirma que vai reduzir a sua produção em quase 30% durante os próximos meses devido ao baixo volume de vendas.

 

Isto deve levar a que o preço de chips no mercado, e em particular das memórias NAND, venham a cair consideravelmente, uma tendência que tem vindo a ser sentida nos últimos meses, mas pode agravar-se ainda mais durante os próximos tempos. Para os consumidores, isto podem ser boas notícias, pois vão ter preços mais acessíveis para memórias... mas para as fabricantes e o mercado em geral serão más notícias.

 

Caso a tendência se venha a manter, poderemos esperar ainda mais descidas de preços no mercado para os próximos meses, mas as fábricas terão menos capacidade de produção dos seus chips.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech