1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

ThisIsWin11

 

O Windows 11 ainda se encontra em desenvolvimento, no entanto existem sempre pequenos detalhes que podem ser melhorados no sistema e que a Microsoft – muito possivelmente – não o vai fazer. Um desses aspetos encontra-se a nível da configuração do sistema.

 

As Definições do Windows 11 permitem configurar o sistema ao gosto de cada um, mas para um novo utilizador podem também ser confusas e complicadas de usar. A pensar nisso, existe o “ThisIsWin11”.

 

Esta aplicação promete tornar a tarefa de configurar um novo sistema do Windows 11 muito mais simples e rápida, colocando todas as opções principais debaixo do “mesmo teto”.  Veja-se como uma forma mais simples de configurar o sistema conforme as preferências de cada um – mas com alguns extras interessantes.

 

Windows 11 configurações

 

Para começar, os utilizadores podem também remover as aplicações que se encontram no sistema por padrão. O Windows 11 surgiu um pouco mais leve a nível de apps pré-instaladas, mas ainda existem algumas. E como tal, para quem pretenda, é agora possível remover as mesmas do sistema para poupar espaço.

 

reciclagem de apps

 

Existem ainda opções mais avançadas, como é o caso de remover automaticamente o máximo de monitorização do sistema – o “callback” do Windows para a Microsoft. Este processo pode ser feito com alguns cliques, sendo que tal como acontecia no Windows 10, algumas das funcionalidades que enviam informação para a Microsoft ficam assim desativadas.

 

thisiswin11 tarefas automáticas

 

No final, é uma pequena mas útil aplicação para quem pretenda ter mais controlo sobre o seu sistema ou esteja a instalar o Windows 11 pela primeira vez. O download pode ser feito a partir do Github.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech