1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shutter ubuntu

 

Para os utilizadores do Linux, o Shutter é uma das aplicações de captura de ecrã mais popular no sistema. Esta aplicação conta com bastantes mais funcionalidades do que os tradicionais métodos de captura de ecrã – e sem dúvida um programa a instalar para quem costume capturar muitos conteúdos do sistema.

 

Depois de ter estado algum tempo inativa e sem grandes novidades, a aplicação volta agora ao ativo com novas atualizações e um PPA oficial!

Isto permite que os utilizadores possam voltar a instalar uma versão oficial e estável da aplicação nos seus sistemas, ou simplesmente possam atualizar para a versão mais recente caso ainda não o tenham feito.

 

Para quem pretenda instalar o PPA do Shutter no Ubuntu 20.04 LTS ou mais recente, bem como em todas as distro derivadas, o processo é relativamente simples.

 

Para começar, é necessário abrir uma janela do terminal, e escrever o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:shutter/ppa

 

terminal do ubuntu

 

Feito isto, para realmente instalar o Shutter, é necessário introduzir ainda o seguinte comando:

sudo apt update && sudo apt install shutter

 

Concluído o processo a aplicação deve agora surgir na lista de programas instalados no sistema, e pode começar a ser usado na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech