1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nintendo 3DS

 

Está a fazer alguns anos desde que a Nintendo deixou de produzir a Nintendo 3DS, e faz apenas alguns meses desde que a eShop da 3DS foi oficialmente encerrada para a compra de novos títulos. No entanto, de forma algo misteriosa, a Nintendo lançou recentemente uma nova atualização de firmware para a consola com apenas uma alteração.

 

Durante o início desta semana, a Nintendo lançou a nova versão do firmware Ver. 11.17.0-50, para a Nintendo 3DS, que é a primeira atualização lançada pela empresa desde Setembro. A lista de alterações do firmware apenas indica que foram realizadas otimizações no desempenho do sistema e algumas correções de bugs, sem indicar claramente quais essas mudanças.

 

No entanto, grupos de hacking da 3DS rapidamente verificaram que a atualização possui apenas um motivo: evitar que a consola possa ser modificada para a instalação de firmware alternativo.

 

Esta prática é bastante comum para quem pretenda usar a 3DS como forma de executar títulos homebrew, ou simplesmente para correr títulos que já não são possíveis de encontrar na loja oficial da Nintendo. No entanto, com esta nova atualização de firmware, o processo encontra-se agora mais complicado.

 

A atualização parece ter corrigido falhas que estariam a ser exploradas para a instalação de firmware alternativo na consola. Portanto, para quem tenha instalado um firmware alternativo antes da atualização oficial da Nintendo ser lançada, ainda poderá conseguir usar o mesmo. Mas para quem tenha atualizado para a nova versão, e pretenda agora instalar o firmware alternativo, a tarefa torna-se consideravelmente mais complicada.

 

A comunidade já se encontra a procurar alternativas para a instalação deste firmware alternativo em versões das consolas que foram atualizadas para a versão mais recente do firmware oficial. No entanto, durante esse processo, quem pretenda usar a consola modificada talvez seja melhor evitar a atualização de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech