1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft 365

 

A Microsoft revelou uma nova alteração para breve nos planos do Microsoft 365, que vai ter impacto para quem tenha subscrições de longo prazo da empresa.

 

De acordo com o comunicado da Microsoft, o preço das licenças do Microsoft 365 vai aumentar a partir de Março de 2022. O maior aumento verifica-se sobre as licenças adquiridas por 10 anos do serviço, onde o aumento atinge os 25%.

 

A Microsoft confirmou a subida dos preços – por enquanto apenas em dólares – respeitantes aos seus planos do Microsoft 365. Segundo a empresa, as alterações serão aplicadas primeiro nos EUA, mas certamente que também se vão aplicar para os utilizadores em solo Europeu.

 

A empresa refere que este aumento será focado para adaptar o preço das licenças aos diferentes mercados.

Sobre alterações concretas, o Microsoft 365 Business Basic passará de 5 para 6 dólares, enquanto que o Business Premium passa de 20 para 22 dólares. O Office 365 E1 passa de 8 para 10 dólares, enquanto que o Office 365 E3 passa de 20 para 23 dólares, e o Office 365 E5 passa de 35 para 38 dólares. Por fim, temos ainda o Microsoft 365 E3, que passa de 32 para 36 dólares.

 

A boa notícia será que estes preços não verificam aumentos para os utilizadores individuais ou sobre planos de educação, onde os valores irão ser mantidos inalterados. De notar que, mesmo assim, esta é uma das maiores subidas dos últimos tempos no preço das subscrições da Microsoft – que apesar de terem verificado aumentos nos últimos anos, nunca atingiram estes valores.

 

Jared Spartaro, vice-presidente do departamento empresarial do Microsoft 365, afirma que esta subida de preços se adapta também às consideráveis melhorias a nível de ferramentas que a plataforma atualmente fornece – e que seria uma medida necessária para a continuidade do suporte das mesmas.

 

Desde o lançamento da plataforma, a Microsoft adicionou mais de 24 novas aplicações nas subscrições do Microsoft 365, incluindo o Teams, Power BI, entre outras.

Como indicado, a subida de preços encontra-se prevista de ser feita em Março de 2022, sendo que os preços estão atualmente estabelecidos para os EUA, mas irão ser futuramente adaptados também para a Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech