1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge navegador

 

Nos últimos dias a Microsoft tem vindo a focar-se consideravelmente em lançar novidades para o Edge, o navegador da empresa que pretende ser o futuro do Windows. E recentemente os utilizadores do Edge Canary começaram a receber algumas novidades focadas na função de abertura de PDFs.

 

Como se sabe, é possível usar o Edge para abrir ficheiros PDF no sistema. No entanto, com a versão 94, agora passa também a ser possível editar esses mesmos ficheiros.

Com a nova funcionalidade, os utilizadores passam a ter não apenas a capacidade de abrir ficheiros PDF, como também de realizar pequenas edições no mesmo para adicionar texto. Certamente que não será um editor completo, mas esta funcionalidade ajuda certamente nas alturas em que se pretenda adicionar pequenos conteúdos ou notas num documento – algo que alguns programas dedicados de edição de PDF já permitem.

 

edição de PDF no Edge

 

Esta função também pode ser útil para quando se pretende preencher formulários em ficheiros PDF rapidamente, facilitando a tarefa de uso dos mesmos. No final, será uma boa adição para quem use o Edge como leitor de PDFs.

 

Caso tudo corra conforme esperado, esta funcionalidade deve chegar junto dos utilizadores em geral na versão estável do Edge 94. Por enquanto apenas quem esteja a testar a versão Canary é que terá acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech