1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge password

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente as funcionalidades do Edge, tanto que o navegador da empresa atualmente pode ser considerado uma excelente alternativa ao Google Chrome. No entanto, existe sempre espaço para melhorias…

 

 A maioria dos navegadores baseados em Chromium permitem aos utilizadores exportar as senhas guardadas nos mesmos, o que pode ser útil, por exemplo, caso pretenda passar a usar um gestor de senhas dedicado. No entanto, a maioria não fornece a capacidade de importar essas mesmas senhas diretamente.

 

Parece que é exatamente isso que a Microsoft se encontra a testar com as mais recentes versões do Edge, permitindo que os utilizadores possam importar as senhas diretamente para o Edge, a partir de qualquer ficheiro CSV.

 

Edge importar senhas

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e de momento apenas pode ser ativada pelas flags do navegador na versão do Edge Canary 90. No entanto, é possível que venha a surgir na versão estável do mesmo durante as próximas semanas.

Estando ativada, a função encontra-se disponível sobre o menu de Senhas guardadas no navegador, onde a opção “Importar passwords” deverá surgir.

 

importar senhas no edge

 

Além de ficheiros CSV, é interessante analisar que a funcionalidade também parece detetar automaticamente outros navegadores que estejam instalados no sistema, realizando a importação das senhas guardadas no mesmo. Por exemplo, é possível importar as senhas diretamente do Chrome ou Firefox, conforme o que se encontre instalado no sistema.

 

importar senhas de outros navegadores

 

De notar que a funcionalidade apenas pode ser usada depois de ativar a flag correspondente, em edge://flags/#PasswordImport . Além disso, os utilizadores necessitam de se encontrar na mais recente versão do Edge Canary.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech