1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Mozilla encontra-se a trabalhar em novas funcionalidades para integrar nas futuras versões do Firefox, e uma delas pode passar por um novo sistema que vai facilitar a tarefa de importar senhas a partir de Gestores de Passwords para o navegador.

 

O uso de Gestores de passwords hoje em dia é bastante vulgar para quem tenha várias contas pela Internet e queira um lugar seguro para as mesmas. Na realidade, é um dos primeiros passos para garantir mais segurança online, e várias das plataformas de gestão de senhas fornecem apps e extensões para diferentes sistemas e navegadores.

Os próprios navegadores contam com um sistema de senhas integrados, como é o caso do que acontece com o Firefox. O uso de gestores de senhas é algo recomendado, mas ter as senhas sincronizadas com o navegador também será certamente útil para usabilidade.

 

A Mozilla revela que pretende melhorar este ponto, e que a futura versão do Firefox 85 vai contar com um novo sistema que permite importar senhas de alguns gestores de senhas de terceiros, como é o caso do Bitwarden ou KeePass.

De notar que, atualmente, o Firefox permite importar algumas senhas de determinados sistemas – como de outros navegadores – mas não diretamente de outros gestores de senhas. A medida pode ajudar os utilizadores a realizarem a migração para a plataforma da Mozilla, ou simplesmente a terem as senhas diretamente guardadas no navegador para fácil uso com o mesmo.

 

De relembrar que o Firefox 85 encontra-se previsto de ser disponibilizado ao público no próximo dia 26 de Janeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech