A Samsung apresentou de forma recente a sua aposta no mercado dos dispositivos dobráveis, com a chegada do novo Galaxy Z Fold 3. O dispositivo foi visto pela empresa como o melhor do que a tecnologia pode atualmente fornecer.
No entanto, ainda continua a questão: serão os dispositivos dobráveis realmente resistentes? Este é um problema que afeta praticamente todos os dispositivos dobráveis conhecidos até à data. A primeira geração do Galaxy Z Fold foi vista como experimental, com uma resistência algo “duvidosa”.
No entanto, isso foi drasticamente melhorado com a segunda geração, e agora com a terceira geração podemos dizer que a Samsung deu tudo por tudo para tornar o dispositivo o mais resistente possível.
Como não poderia deixar de ser, o youtuber “JerryRigEverything” decidiu colocar mãos à obra para testar a durabilidade do mesmo. O teste não é para que seja sensível contra abuso de hardware, porque é mesmo colocado à prova a resistência do novo dispositivo.
No entanto, o ponto positivo será que a Samsung parece ter mesmo melhorado consideravelmente este aspeto. O dispositivo, apesar de tudo, manteve-se inteiro e sem problemas aparentes. Isto parece confirmar os relatos da Samsung em como pelo menos o ecrã é até 80% mais resistente que a geração anterior – embora, como seria de esperar, longe de atingir a resistência de um smartphone vulgar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!