O LinkedIn foi uma das plataformas sociais que também entrou na ideia das Stories, criando a funcionalidade em meados de 2020. No entanto, menos de um ano depois – e relembrando o que aconteceu também ao Twitter – estas vão agora ser descontinuadas.
As Stories do LinkedIn foram introduzidas na plataforma durante o ano passado, como forma de fornecer mais interação para os utilizadores que pretendam partilhar rápidos conteúdos e de forma temporária.
No entanto, parece que esta funcionalidade não teve a adoção que a plataforma esperada, sendo que se encontra agora agendada a sua descontinuação no final de Setembro de 2021.
De acordo com o Liz Li, executivo sénior da plataforma, as Stories foram criadas como uma forma de partilhar conteúdos informais junto da comunidade de utilizadores. Enquanto que o conteúdo mais sério ficaria associado com os perfis dos utilizadores, no caso das Stories estas seriam para partilhar momentos rápidos e informais do dia a dia de trabalho.
No entanto, esta ideia não parece ter sido bem recebida pela comunidade, que não manteve uma boa adoção da funcionalidade no final. Sendo o LinkedIn uma plataforma focada no formato profissional, esta ideia não será de estranhar que tenha falhado.
Face a isto, a plataforma revelou que as Stories vão ser desativadas no final de Setembro para todos os utilizadores e páginas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!