O LinkedIn é uma plataforma mais voltada para o meio profissional, no entanto a empresa parece que está a testar uma nova funcionalidade que se encontra em outras plataformas: as Stories.
De acordo com as revelações mais recentes, o LinkedIn encontra-se a testar internamente a nova funcionalidade de Stories para a plataforma, que iria permitir aos utilizadores criarem pequenos conteúdos que iriam permanecer associados aos seus perfis pelo prazo de 24 horas.
Obviamente, tendo em conta a vertente mais profissional do LinkedIn, o uso de Stories pode contradizer essa tendência. Estes conteúdos tendem a ser mais livres, divertidos e abertos, não dentro da vertente mais profissional onde o LinkedIn se encontra.
Esta nova funcionalidade poderá ser uma forma de os utilizadores partilharem novos conteúdos sobre a plataforma, no entanto também deixa algumas reservas sobre o uso final a que se destina, tendo em conta a vertente desta plataforma.
Seja como for, os testes parecem estar a ser realizados apenas de forma interna na empresa, ainda sem previsões de quando ou se vão chegar aos utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!