1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nitrophone 1

 

A empresa Nitrokey acaba de revelar o que pode ser considerado um dos smartphones mais seguros e privados do mundo: o NitroPhone 1.

 

Este novo dispositivo é baseado no Google Pixel 4a, mas a diferença está sobre o sistema operativo que o mesmo utiliza. Invés de se basear numa distribuição nativa do Android, o dispositivo conta com o GrapheneOS.

O GrapheneOS é bem reconhecido por ser um dos sistemas operativos mais seguros e privados, com foco para quem pretenda o máximo de privacidade nas suas atividades do dia a dia.

 

O próprio Edward Snowden já citou o sistema como sendo um dos mais seguros atualmente existente, indicando que se o mesmo fizesse um smartphone hoje, este iria possivelmente contar com o GrapheneOS como sistema base.

 

O NitroPhone 1, como referido, trata-se de uma adaptação do Google Pixel 4 A, portanto conta com o mesmo hardware: um ecrã de 5.81 polegadas, processador Snapdragon 730G, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Este modelo encontra-se disponível para compra no site oficial da empresa por 630 euros

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech