1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


O Facebook deixou um pedido de desculpas público depois de ter incorretamente classificado um vídeo publicado na plataforma e contendo um homem negro como sendo de “Primatas”.

De acordo com o portal The New York Times, um vídeo recentemente publicado pelo Daily Mail e contendo uma entrevista a um homem negro, foi recentemente classificado pelo sistema de Inteligência Artificial da plataforma como sendo de Primatas, sugerindo aos utilizadores se pretendem continuar a ver outros vídeos de tal.

Em comunicado, o Facebook lamentou esta classificação, que terá sido considerada um erro inaceitável pelo sistema de identificação da rede social. Além disso, a rede social sublinha ainda que irá melhorar o sistema para prevenir que casos similares possam voltar a acontecer no futuro.

Infelizmente, sistemas de reconhecimento automático de conteúdos tendem a ter falsos positivos, e classificações a nível de género ou identidade dos intervenientes nos vídeos é um problema que vai muito além de ser apenas no Facebook. Enquanto que é algo bastante simples de classificar para um ser humano, por vezes para um sistema automático essa capacidade é consideravelmente mais difícil.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Inaceitável é querer ganhar dinheiro com tudo, sobretudo quando se pode dar uso ao ser humano, com trabalho e se prefere lucrar com a escravidão dos robôs. Eu sou contra os robots quando podemos fazer o mesmo que eles, ou seja quando nao ha mais valia na troca senão pelo custo e IA é uma ideia também errada se aplicada nesses moldes. Digam o que quiserem nao me vão fazer mudar de opinião.
Anonymous

Mensagem Sáb 4 Set 2021 - 21:14 por Ana fil

Devíamos eliminar o Facebook da sociedade! Não serve para nada a não ser para perder tempo




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech