1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

O Facebook deixou um pedido de desculpas público depois de ter incorretamente classificado um vídeo publicado na plataforma e contendo um homem negro como sendo de “Primatas”.

 

De acordo com o portal The New York Times, um vídeo recentemente publicado pelo Daily Mail e contendo uma entrevista a um homem negro, foi recentemente classificado pelo sistema de Inteligência Artificial da plataforma como sendo de Primatas, sugerindo aos utilizadores se pretendem continuar a ver outros vídeos de tal.

 

Em comunicado, o Facebook lamentou esta classificação, que terá sido considerada um erro inaceitável pelo sistema de identificação da rede social. Além disso, a rede social sublinha ainda que irá melhorar o sistema para prevenir que casos similares possam voltar a acontecer no futuro.

 

Infelizmente, sistemas de reconhecimento automático de conteúdos tendem a ter falsos positivos, e classificações a nível de género ou identidade dos intervenientes nos vídeos é um problema que vai muito além de ser apenas no Facebook. Enquanto que é algo bastante simples de classificar para um ser humano, por vezes para um sistema automático essa capacidade é consideravelmente mais difícil.

Inaceitável é querer ganhar dinheiro com tudo, sobretudo quando se pode dar uso ao ser humano, com trabalho e se prefere lucrar com a escravidão dos robôs. Eu sou contra os robots quando podemos fazer o mesmo que eles, ou seja quando nao ha mais valia na troca senão pelo custo e IA é uma ideia também errada se aplicada nesses moldes. Digam o que quiserem nao me vão fazer mudar de opinião.

Anonymous

Mensagem Sáb 4 Set 2021 - 21:14 por Ana fil

Devíamos eliminar o Facebook da sociedade! Não serve para nada a não ser para perder tempo





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech